Feng Shui
Arte antiga para uma vida moderna
O Feng Shui é uma arte tradicional, com origem na China há pelo menos dois mil anos, mas pode ser facilmente adaptado ao século XXI.
Aqui pretendo trazer à luz algumas práticas latentes, tornando-te sensivel ao Feng Shui.
Quando procuramos viver em harmonia com tudo e com todos os que nos rodeiam, aí estamos a fazer uma bela prática de Feng Shui. Pois, ele estuda a influência do espaço no nosso bem-estar e a forma como os locais onde vivemos e trabalhamos se refletem no modo como nos sentimos.
O Feng Shui Clássico, tem como intenção potenciar o lado palpável da vida tal como a abundância, prosperidade, a riqueza, os laços familiares ou o desenvolvimento interior, a performance e reconhecimento na área social / profissional. Reforçando sustentáculo de vida de quem o aplica, com isto falamos do factor mais importante de todos a Saúde.
Para esse efeito, elabora-se um mapa energético de uma casa tendo em conta as suas orientações e as formas exteriores medidas com a tradicional bússola chinesa, o Luo Pan. Posteriormente examina-se as características da habitação, fazem-se as alterações e curas para melhorar determinados aspectos profissionais.
Feng Shui Contemporâneo